Siga

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Novos conselheiros do G.C.M.I são empossados

Nesta segunda-feira, 7, o secretário em exercício de Participação e Parceria, Edson Corrêa, participou da cerimônia de posse dos 45 conselheiros eleitos em cada uma das 5 regiões de São Paulo para compor o Grande Conselho Municipal do Idoso, do biênio 2012/2013.

A solenidade que aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal, contou com a presença do coordenador da Coordenadoria do Idoso (CI), Hélio Oliveira, dos vereadores, Cláudio Fonseca, Gilberto Natalini e Jamil Murad, do presidente da Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social, Cláudio Prado e do ex presidente da Secretaria Executiva do G.G.M.I, Marcel Tomé.

Autoridades durante a cerimônia de posse

Em depoimento, Edson Corrêa falou sobre a importância dos projetos realizados pela Coordenadoria do Idoso e pelo G.C.M.I: “É importante trabalharmos em conjunto sobre questões relacionadas aos idosos. Desenvolver políticas públicas para essa aba da população é fundamental, e temos como missão incluir e desenvolver projetos que visam o benefício, proteção e valorização dos mais velhos perante a sociedade”.

Durante a cerimônia, foram empossados também os conselheiros eleitos para os cargos da Secretaria Executiva do Conselho, que atuarão nas seguintes funções: presidente, Marly Augusta Feitosa da Silva, vice presidente, Maria Rosária Paolone, primeira secretária, Justina Victória Dulcídio Ferraz, segundo secretário, Antonio Santos Almeida, e vogal, Nilda Abdo Gorayb Flório.

O Conselho existe para defender a causa dos idosos de forma abrangente, entre outros, nos campos de Governo, Habitação, Saúde, Transporte, Assistência Social, Segurança e da Cultura, recebendo sugestões e recomendações quanto ao funcionamento de asilos e casas especializadas em abrigar idosos, orientando a população idosa sobre seus direitos e procurando restabelecer a história dos idosos no País e no Mundo.

O trabalho dos conselheiros é voluntário e o mandato é de dois anos. A competência dos conselheiros é: Fazer o diálogo entre a sociedade civil e o poder público por meio das Comissões de Trabalho do Conselho que são compostas por conselheiros e representantes do governo.

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário